Naturopatia Ayurvédica

O Ayurveda é um dos mais antigos sistemas medicinais, desenvolvido na India. É um sistema holístico de cura e manutenção da saúde. A Naturopatia Ayurvédica aconselha segundo a sua constituição individual, por exemplo, a melhor alimentação e atividade física, no caminho da longevidade.

Este sistema vê o individuo como um todo: alma, mente e corpo, tendo cada uma destas partes, impacto na outra. É um sistema holístico de cura e manutenção da saúde, no qual tanto o corpo como a mente são avaliados.

A ayurveda centra-se no princípio em que o homem é uma miniatura da natureza, sendo ele constituído por tudo o que também existe nela, (“Panchamahabhutas”- 5elementos). É a combinação dos 5 elementos primordiais que dão origem aos Doshas ou biótipos humanos. Esta ciência ensina que existem três constituições individuais ou doshas.

É a descoberta desta constituição individual que permite, por exemplo entender, quais os estilos de vida e alimentação recomendáveis para o indivíduo trazendo-lhe equilíbrio. A ayurveda busca o caminho do bem-estar e da longevidade. O aconselhamento naturopático permite-lhe ainda:

– Conhecer as atividades físicas e rotinas mais adequadas;

– Conhecer técnicas que ajudam a obter a harmonia mental;

– Realizar tratamentos fitoterápicos com especiarias e plantas medicinais.

Marque a sua consulta!